10 outubro, 2009

MAIS UM FILMIM PROCÊS, CUMPADIS

Num pode tirá os zóios, tá?
}8¬þ

6 comentários:

Susanna disse...

UÉ? Qual a sua crítica ao Serra? Isso não é mensagem subliminar, é mensagem descarada. Associar a imagem do governador à imagem de um alien qualquer é metáfora simples que tem por trás um olhar ideológico que não quer manifestar a crítica de maneira circunstancial. Isso pra mim é propaganda barata, como aquelas que se fazem em véspera de eleição para fragilizar o eleitorado. Eu gostaria de saber concretamente o que move a crítica. E veja: não estou promovendo simpatias aqui, mas gostaria de saber explicitamente os argumentos.
Bjs!

Rubens disse...

Concordo que a mensagem não seja subliminar. Nem precisa!
Se vc mora em São Paulo, Susannah, não fica difícil entender o porquê da comparação.
Os 16 anos(ou serão mais) de tucanato em terras paulistas por si só já respondem a sua indagação "o que move a crítica".
E como disse o Ciro Gomes (que tb não nenhum padrão de beleza) o Serra é mais feio de alma que de rosto.

Susanna disse...

Engraçado... será que eu estou ficando cega? Ou o que move a crítica é a cegueira? Eu não acredito mais em "tucanato" ou "petismos" ou em qualquer coisa que o valha... A ideologia política hoje perdeu suas forças. A coisa toda é mais complexa do que aparenta. E eu não sou movida a charges... É bom pra rir, mas não tem profundidade. Infelizmente, parece que o poder da palavra se perdeu em algum lugar do passado...

Bjs!

Shasça disse...

Susanna, meu propósito com esta postagem é oferecer diversão aos visitantes. Agora, creio que você saiba que um monte de gente que tem precatórios a receber é impedido por mandatários como, por exemplo, o Serra e o Kassab. A TV Bandeirantes, que nunca foi petista, apresentou os dois com visual de vampiros, num dos seus telejornais, por serem contra o pagamento dos precatórios. Eu, cá, mesmo não morando em SP, não entendo como pessoas alfabetizadas (e não estou dizendo que vc é fã do Serra) podem ser fã do PSDB, já que os tucanos têm desmontado a TV Cultura desde que Covas assumiu o governo paulista. Emputece-me ver o programa do Rolando Boldrin ser trocado pelo campeonato italiano.
Enfim, prefiro não falar a sério, sobre Serra e quem o admira. Prefiro brincar com isto. Por isto mesmo, considero um filme de terrir, como aqueles do Ivan Ângelo.
Bejotas.
{8¬)

Fernando Pires disse...

Ei gentarada foi só uma brincadeira,é claro que se fosse tipificar o Alli Bahbhá e os 40 ladrões teriamos que colocar a foto do Sr. Lula.Meu amigo Shasça...precatórios e TV Cultura ainda é tão pouco para toda essa crucificação. Na Biblia existe uma Palavra que diz:"Pelos frutos vos conhecereis". Sou Paulista e vivo no Nordeste.A diferença de desenvolvimento Social é enorme, sabe porque?Aqui quem manda é o PT.
Aqui quem manda ainda são os coronéis da Política. Aqui quem manda são os Renans, sarneys e collors.Porque o sudeste é mais desenvolvido?Porque os políticos são melhores...
Abraços do cumpadi fernandim

Deivid disse...

Essa do Fernando Pires eu não entendi, ele escreveu: “aqui quem manda é o PT”, logo abaixo continuou: “aqui quem manda são os Renans, sarneys e collors”. Eu não sabia que essa gente estava no PT.