27 outubro, 2009

SEM PALAVRAS - PORÉM COM MUITAS!

Com muito prazer, repasso a notícia do jeito que recebi, via e-mail, do Fifo Lima, que disponibiliza um blog imperdível pra quem gosta de cinema e assemelhados: CINE LUZ. Clique aí que é informação garantida.
Assistimos, Bunitinha mais eu, uma apresentação deste documentário lá no CINE CLUBE CARIJÓ, numa noite pra lá de bacana, com gente bacana e papos bacanas. Uma bacanagem que só!
Parabéns a todos os envolvidos no SEM PALAVRAS e vamos à notícia.
{8¬)

"Sem Palavras, de Kátia Klock, será exibido na quinta-feira, dia 29 de outubro, no projeto "Brazilian Film on Thursdays", no Centro Cultural Brasil em Nova York. O documentário divide o espaço com obras como O Cheiro do Ralo, Proibido Proibir, Durval Discos, Estômago e Central do Brasil.
Desde 2008, “Brazilian Film on Thursdays" exibe produções audiovisuais todas as quintas-feiras na sala Nelson Pereira dos Santos. A intenção é exibir a cinematografia contemporânea e provocar debates com a presença de diretores e convidados para o público brasileiro, americano e de outras nacionalidades.
Realizado pela Contraponto, Sem Palavras aborda os efeitos provocados pela Campanha de Nacionalização de Getúlio Vargas (1937-1945). Na época, quando o Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial contra os países do Eixo, a proibição dos idiomas alemão, italiano e japonês foi intensificada no país e estes estrangeiros e seus descendentes foram perseguidos. O documentário mostra um dos lados da história, relatado por quem era criança e descendente de alemão nos anos 1940 no Sul do Brasil.
Kátia e Mauricio Venturi, produtor do documentário, participam de um debate após a sessão. “Será uma ótima oportunidade mostrar o documentário para brasileiros distantes e para interessados em conhecer uma história não-oficial que aconteceu no nosso país. Além da possibilidade de fazer contatos e abrir outras janelas para a produção brasileira”, destaca Kátia."

Nenhum comentário: