04 fevereiro, 2009

EDUCAÇÃO PARA TODOS?!

A notícia está no site do jornal ZERO HORA, de Porto Alegre – RS:

“Vestibular 03/02/2009 18h21min
Cotista perde vaga na UFRGS para a burocracia


Geovan de Souza Araújo passou no vestibular, mas não tinha documentação necessária para a matrícula
O primeiro dia de matrículas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi marcado nesta terça-feira pelo desespero de um cotista. Geovan de Souza Araújo, 38 anos, concluiu os estudos em escolas do interior do Piauí aos 19 anos, e viu a vaga na universidade para Bacharelado em Matemática escorrer pelas mãos...”

Na página do Zero Hora é possível assitir um vídeo com o depoimento de Geovan.

Ps.: não sei como é pra vocês mas, pra mim, tem momentos em que sinto certa vergonha de ter nascido no brasil (assim mesmo, começando por minúscula como deve ser o cérebro de um bocado de gente)

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando um vestibulando chega 1 minuto após o fechamento dos portões do local onde deveria fazer prova, também deve-se abrir exceção e deixar entrar? e 2 minutos de atraso também pode? 2 hora após o fechamento, pode?

Burocracia ou respeito às regras?

Anônimo disse...

No país da burrocracia, só tem um jeito, exigir tudo antes. Daí o cara sofre tanto que desiste logo de cara, ou se garante! Mas creio que ele pode tentar localizar algum auxílio jurídico da própria URGS, quem sabe...afinal somos o país da esperança!
Ana Maria

Anônimo disse...

Existem regras sim, mas tantas outras regras e leis mais importantes são burladas no nosso Brasil por corrupção/ganância/status. Porque não quebrar uma regra burocrática e fazer valer um sonho de um cidadão? O sonho de um ser evoluir, aprender e crescer. O sonho de alguém que vai a luta pra mudar seu futuro e não fica atrás de uma mesa recebendo seus mensalões e julgando quem pode ou não ter direito a uma educação digna. Estou triste. indignada e desiludida.

Anônimo disse...

eta, eta, eta!
boa notícia: o governador do piauí, wellington dias, teve de entrar no circuito e mandou a papelada para o rio grande, por fax. pela queda da burrocracia, tudo bem; mas o governador ter de interceder é uma ver-go-nha. taí o acesso para a notícia.


http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL986630-5604,00-FEDERAL+DO+RIO+GRANDE+DO+SUL+MATRICULA+MORADOR+DE+RUA.html